Caixa de transferência AM-07

As caixas de transferência modelo AM-07, são destinadas ao acionamento de
equipamentos, como bombas de vácuo, hidrojato, sucção centrífuga, geradores etc…
Podem ser adaptados em motores de combustão interna, motores elétricos, caminhões,
maquinas e tratores.
Oferece até quatro tomadas de força para bombas óleo-hidráulicas, com flanges
SAE “A ou B” , dispõe de duas flanges tipo cardan Ø130 mm – 8 furos para acionar bombas
maiores.
São possíveis diversas combinações de montagem de acordo com a necessidade do
cliente, atendemos as aplicações e montagens especiais sob consulta.

CONSTRUÇÃO MECÂNICACarcaça fundida em ferro fundido nodular, eixos e
engrenagens fabricados em aço liga especial e tratados
termicamente, garfos de acionamento das engrenagens em aço
carbono temperado.
Engate das engrenagensGarfos e cilindros pneumáticos de dupla ação
Peso médio líquido132 Kg
Potência máxima de entrada280 CV
Potência máxima de saídaAté 100 CV individual ou 200 CV na somatória das saídas
Torque máximo de saída eixo lateralAté 50 kgfm – 500 Nm
Torque máximo de entradaAté 1.800 kgfm
Rotação máxima de trabalho4.100 rpm
Rotação de trabalho800 a 2500 RPM
Relação de multiplicação1 : 1.205
Eixo de saída para bomba, estriado com luva
postiça estriada
Extriados de 9, 11, 13 Z conforme
norma ANSI – B92.1-1970- Class 5 – ângulo de pressão 30º
Flange de encaixe para bombaConforme SAE J744c – SAE “A, B”
Flange do cardan lateral para acionamento de
bombas e equipamentos industriais.
Piloto Ø 70 mm – 4 furos – para até 100 CV
Flange do cardan principalFlange Ø180 mm estriada 4 furos
Eixo entalhado com 31 Z Ø65 mm
capacidade para caminhões até 280 CV – 24 toneladas
Lubrificação
Volume utilizado.
Óleo Hypoid SAE 90 GL 5 ou similar
2,9 litros
Adaptável em caminhõesFord / Mercedes / Volkswagem, International, Iveco.
Saídas de forçaFornecida com duas tomadas de força, opcionalmente pode
ser montada com flanges extras para acionamento de dois
equipamentos adicionais.
Sistema de trabalhoFunciona com o movimento do cardan central acionado pela
caixa de câmbio do caminhão e o engate ocorre através dos
cilindros pneumáticos, podendo ser usados cada um dos eixos
laterais, individualmente ou os dois ao mesmo tempo.