Caixa de transferência AM-07

As caixas de transferência modelo AM-07, são destinadas ao acionamento de
equipamentos, como bombas de vácuo, hidrojato, sucção centrífuga, geradores etc…
Podem ser adaptados em motores de combustão interna, motores elétricos, caminhões,
maquinas e tratores.
Oferece até quatro tomadas de força para bombas óleo-hidráulicas, com flanges
SAE “A ou B” , dispõe de duas flanges tipo cardan Ø130 mm – 8 furos para acionar bombas
maiores.
São possíveis diversas combinações de montagem de acordo com a necessidade do
cliente, atendemos as aplicações e montagens especiais sob consulta.

CONSTRUÇÃO MECÂNICA Carcaça fundida em ferro fundido nodular, eixos e
engrenagens fabricados em aço liga especial e tratados
termicamente, garfos de acionamento das engrenagens em aço
carbono temperado.
Engate das engrenagens Garfos e cilindros pneumáticos de dupla ação
Peso médio líquido 132 Kg
Potência máxima de entrada 280 CV
Potência máxima de saída Até 100 CV individual ou 200 CV na somatória das saídas
Torque máximo de saída eixo lateral Até 50 kgfm – 500 Nm
Torque máximo de entrada Até 1.800 kgfm
Rotação máxima de trabalho 4.100 rpm
Rotação de trabalho 800 a 2500 RPM
Relação de multiplicação 1 : 1.205
Eixo de saída para bomba, estriado com luva
postiça estriada
Extriados de 9, 11, 13 Z conforme
norma ANSI – B92.1-1970- Class 5 – ângulo de pressão 30º
Flange de encaixe para bomba Conforme SAE J744c – SAE “A, B”
Flange do cardan lateral para acionamento de
bombas e equipamentos industriais.
Piloto Ø 70 mm – 4 furos – para até 100 CV
Flange do cardan principal Flange Ø180 mm estriada 4 furos
Eixo entalhado com 31 Z Ø65 mm
capacidade para caminhões até 280 CV – 24 toneladas
Lubrificação
Volume utilizado.
Óleo Hypoid SAE 90 GL 5 ou similar
2,9 litros
Adaptável em caminhões Ford / Mercedes / Volkswagem, International, Iveco.
Saídas de força Fornecida com duas tomadas de força, opcionalmente pode
ser montada com flanges extras para acionamento de dois
equipamentos adicionais.
Sistema de trabalho Funciona com o movimento do cardan central acionado pela
caixa de câmbio do caminhão e o engate ocorre através dos
cilindros pneumáticos, podendo ser usados cada um dos eixos
laterais, individualmente ou os dois ao mesmo tempo.